Mary Kay (O que é, Como comprar, revender, Ganhar Dinheiro)

Atualmente, o mercado conta com uma grande variedade de marcar e empresas no setor de cosméticos. Uma dessas grandes empresas é a Mary Kay, que vem ganhando mercado a cada ano que passo e já conquistou um grande número de clientes fiéis aqui no país.

É por esse motivo que hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a Mary Kay, seus produtos, sua história e como você também pode ganhar dinheiro com seus produtos.

Se você está interessada, basta continuar lendo para saber todos os detalhes.

O QUE É A MARY KAY?

Mary Kay Empresa

Para quem ainda não conhece, a Mary Kay é uma empresa fundada na América do Norte ainda no ano de 1963, em Dallas, no Texas. Desde o princípio se trata de uma empresa de venda direta de cosméticos e sua fundadora é a Mary Kay Ash, que deu origem ao negócio com a ajuda de seu filho Richard Rogers.

Nos dias de hoje, a Mary Kay é uma das maiores empresas dos Estados Unidos no segmento de maquiagem e cuidados com a pele.

Não é à toa que ela já está presente em mais de 35 países e é uma das maiores empresas de cosméticos do mundo todo, contando com um faturamento que foi de mais de US$ 3,5 bilhões de dólares somente em 2013.

No Brasil, no entanto, a Mary Kay chegou somente no ano de 1998 e hoje já comete de frente com outras concorrentes. Aqui a empresa é comandada por David Holl, CEO da Mary Kay.

O fato é que a Mary Kay vem crescendo a cada ano que passa no Brasil, graças às suas consultoras que são donas de casa, profissionais liberais, aposentadas, estudantes e todas pessoas que viram na venda de cosméticos uma oportunidade de conquistar uma fonte de renda mensalmente.

Mais do que isso, é possível crescer dentro da empresa, ou seja, não é porque você começa como representante que será assim para sempre. O nível máximo que uma carreira independente na Mary Kay possibilita é a de Diretora Nacional de Vendas Independentes, que é o nível em que você ganha o famoso carro rosa Mary Kay!

LINHAS DE PRODUTOS MARY KAY

Não há a menor dúvida de que todo esse grande sucesso da empresa Mary Kay no Brasil e no mundo se deve ao fato de que tem ótimos produtos.

Isso porque a marca é comprometida com a inovação, segurança e a qualidade do que oferece às suas clientes. segundo a Dra. Cristi Gomez, Diretora de Segurança de Produtos Humanos e Toxicologia Ambiental, nenhum ingrediente será utilizado e nenhum produto será vendido até que tenham atingido os padrões mais altos de segurança.

O fato inegável é que a inovação está no DNA da Mary Kay e é por isso que a empresa está sempre comprometida a descobrir novas tecnologias, acompanhando as principais tendências do mercado para criar produtos únicos e que não são encontrados em nenhum outro lugar.

Sabendo de tudo isso, vamos conhecer um pouco melhor alguns dos produtos mais populares da empresa para que você possa entender um pouco mais sobre ela:

Produtos Mais famosos da Mary Kay

Melhores produtos da mary kay

Como já foi explicado, todo o sucesso da marca só é possível por causa de seus excelentes produtos, afinal, se eles não foram bons, ninguém volta a comprar e nenhuma marca se sustenta com vendas únicas.

Sendo assim, vamos entender um pouco mais da empresa Mary Kay através dos seus produtos mais famosos:

  • Base

A Mary Kay tem uma grande variedade de bases, sendo algumas líquidas, algumas em pó e outras com efeitos de rejuvenescimento. Isso sem falar que algumas delas possuem efeito matte enquanto outras apostam em um efeito mais luminoso, bem como outras ainda ajudam a controlar a oleosidade da pele e permitem que seus a maquiagem dure muito mais.

Uma das bases mais desejadas da Mary Kay atualmente é a Base TimeWise com acabamento matte. Isso porque ela é desenvolvida com vitamina E e mais um composto de peptídeos que ajudam a potencializar o colágeno da pele, deixando-a mais saudável, firme e rejuvenescida.

Sem dúvida, é a base anti-idade ideal quem tem uma pele mista ou oleosa e ajuda a diminuir visivelmente a aparência dos poros, rugas, linhas finas e outras imperfeições da pele.

Vale lembrar ainda que as diferentes linhas da empresa contam com diferentes tons de base, atendendo desde peles mais claras até peles negras.

  • Batom

Se a marca já conta com uma grande quantidade de bases, com batom não seria diferente.

Pois bem, a Mary Kay oferece uma grande variedade de batons, desde os clássicos batons em bala até batons líquidos, cremoso, em gel, em caneta, com efeito matte, brilhoso, cintilante e até mesmo o famoso gloss que está voltando à moda.

As cores também são as mais variadas possível e há até algumas que são edição limitada.

No momento, os batons da empresa que estão em alta são os líquidos matte Mary Kay At Play, que ficam totalmente opacos, tem um excelente acabamento e alta durabilidade.

  • Corretivo

No que diz respeito aos corretivos de pele, a Mary Kay também tem uma boa variedade. O melhor de tudo é que a marca conta com corretivos amarelos, rosas, beges e bronzes, ideal para cada tom de pele e para cada tipo de necessidade.

  • Primer

Atualmente, a Mary Kay conta com apenas um tipo de primer, mas isso já é suficiente, pois ele ajuda a uniformizar o aspecto da pele e a otimizar o efeito da base, prolongando ainda mas sua duração.

O melhor é que ele pode ser usado em todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis. Ele não tem cheiro, é não comedogênico e testado dermatologicamente.

  • Demaquilante

Em relação aos demaquilantes, a empresa também só tem de um tipo, mas ele está entre os queridinhos de quem gosta de maquiagem e oferece ótimos resultados se comparado com outras marcas.

O mais interessante de tudo é que ele é especificamente voltado para a área dos olhos, ajudando a tirar até mesmo máscara de cílios à prova d’água. Ele é oftalmologicamente e dermatologicamente testado e não causa irritação nos olhos nem na pele.

  • Blush

Os blushs da Mary Kay também são lindos e agradam muito às clientes. a paleta de cores é bem variada e um dos queridinhos do momento é o Blush Mineral, embora a empresa também tenha a linha de Blush ChromaFusion.

  • Rímel

Atualmente, a Mary Kay conta com mais de cinco tipos de máscaras para cílios com efeitos variados. A Cílios Lash Intensity promete até 200% mais volume, ao passo que a máscara Cílios Lash Love promete um efeito de alongamento instantâneo.

Mais do que isso, ainda tem máscaras à prova d’água, de fácil aplicação, para quem tem olhos sensíveis e para quem quer definir os cílios com mais volume.

Mais do que isso, todas essas máscaras são testadas pro oftalmologistas e seus efeitos são adorados por quem utiliza.

  • Protetor solar

A Mary Kay possui um protetor solar de 50 FPS, que é um item indispensável para manter a pele saudável e longe dos efeitos nocivos da exposição solar. Um grande benefício é que ele é à prova d’água e tem resistência de até 80 minutos ao suor.

  • Mary Kay Timewise

Timewise é uma linha de produtos da Mary Kay mais focada nos cuidados com a pele. Assim, a linha conta com cremes de hidratação facial noturnos, cremes diurnos, cremes de limpeza, loção corporal firmadora, sérum corretor de tom facial e muito mais.

A linha é toda voltada para os cuidados antienvelhecimento, com produtos para o skincare completo, sendo que no momento o Kit Sistema Timewise e o Kit de Microdermoabrasão Timewise são os mais procurados.

  • Pó translúcido

A Mary Kay também conta com um pó solto translucido que é ideal para a finalização de maquiagens, contribuindo para a fixação da base e para o controle do brilho da pele, possibilitando que a sua maquiagem dure muito mais.

Como comprar produtos da Mary Kay?

Atualmente, os produtos da Mary Kay já podem ser encontrados em uma série de lojas online. No entanto, nem sempre isso é completamente confiável, então, o melhor é comprar direto na fonte.

Para isso, você pode acessar diretamente o site oficial da Mary Kay e lá você encontra todos os produtos à pronta entrega no Brasil inteiro. Mais do que isso, no site oficial você ainda poderá encontrar a Consultora de Beleza Independente mais próxima de você.

Sem dúvidas, a melhor alternativa é falar com uma consultora pois você poderá ver alguns produtos e testá-los antes mesmo de comprar, além de contar com a indicação de uma pessoa preparada para indicar os melhores produtos para o seu tom de pele, seu tipo de pele e para as suas necessidade de uma forma geral.

Por isso, se você está mesmo determinada a desfrutar de todos os benefícios dos produtos da Mary Kay, a dica é ir até o site oficial e contatar uma consultora perto de você.

Como revender Mary Kay sendo uma consultora/consultor

Não há a menor dúvida de que ser uma consultora Mary Kay é uma grande oportunidade na vida e você trabalhará com a venda direta de produtos o que possibilita que você seja a dona do seu próprio tempo.

No entanto, o que você precisa saber é que não existe apenas uma forma de se tornar uma consultora, dito isso, vamos ver algumas dicas de como revender Mary Kay:

  • Fale com uma consultora Independente

Se você quer mesmo revender os produtos da Mary Kay e se tornar parte de uma grande equipe de sucesso, a dica é entrar diretamente em contato com uma consultora já habilitada.

A verdade é que não tem ninguém melhor do que ela para tirar suas dúvidas e ensinar para você a metodologia e os passos que deve seguir para começar nessa área.

Nesse caso, vale a mesma dica do tópico anterior, ou seja, se você não conhece nenhuma consultora, acesse o site e encontre a consultora mais perto de você.

  • Cadastre-se no site

Depois de falar com uma consultora, você terá de fazer um cadastro no site oficial da Mary Kay. Essa é a forma de tornar a sua participação na empresa algo oficial.

O cadastro é algo bem simples e você terá que preencher seus dados pessoais, criando uma conta com senha para acessar a plataforma.

  • Compra do Kit

Para começar é preciso comprar os kits iniciais, que podem ser de diferentes valores, de acordo com o investimento que você está disposta a fazer.

Com eles, você terá amostras dos produtos para poder demonstrar a qualidade e outros detalhes deles para suas clientes. Vale lembrar que esses kits são um pouco mais caros que o das concorrentes, mas a margem de lucro também é bem mais alta.

  • Reuniões

Se você quer mesmo se tornar uma consultora e revender os produtos Mary Kay, saiba que é importante participar das reuniões, que acontecem em pequenos grupos liderados por uma diretora.

Nesses momentos, é possível trocar ideias, experiencias, contatos e até mesmo produtos para que você possa crescer na empresa e conseguir resultados cada vez melhores.

Vale a pena revender produtos da Mary Kay?

O lucro estimado para as vendedoras da Mary Kay é de 40%, além da possibilidade de ser promovida, ganhar prêmios e muito mais. isso porque a empresa trabalha em um sistema de marketing multinível que permite que você vá avançando cada vez mais para conquistar o que deseja.

Portanto, se você for empenhada e quiser mesmo crescer, não já a menor dúvida de que vale muito a pena ser uma consultora independente da Mary Kay.

Como ganhar dinheiro na Mary Kay com Marketing Multinível

Como lucrar na mary kay

Para quem não sabe, a Mary Kay possui um plano de carreira bem interessante para suas consultoras independentes, que possibilita que seus lucros vão além de somente a venda de produtos.

Dessa forma, conforme você vai evoluindo, crescendo e fazendo contatos, melhores vão sendo também os seus resultados. Dito isso, vamos conhecer um pouco melhor o plano de carreira da empresa:

  • Nível 1 – Consultora de Beleza

Quando você se cadastra e começa a vender com lucro de 30% a 40% sobre os produtos, além de lucro de 12% sobre a produtividade de sua equipe. É o momento de conquistar clientes e se construir seu time.

  • Nível 2 – Consultora Sênior

Para chegar aqui você precisa ter 1 ou 2 pessoas indicadas, que é o começo da sua equipe. Aqui você ganhar até 40% sobre as vendas e pode receber prêmios como joias e broches.

  • Nível 3 – Iniciadora estrela:

Aqui você precisa ter 3 ou 4 pessoas iniciadas na revenda, além de mantê-las cadastradas. Os ganhos continuam sendo de 40% e você ganha prêmios pela conquista, mas você também passa a ganhar lucro de 4% a 6% sobre as vendas feitas por sua equipe.

  • Nível 4 – Líder de Grupo

Se você chegar nesse nível, se tornará uma anfitriã, devendo receber as pessoas em sua casa, motivar a equipe e agendar reuniões para potencializar as vendas. Seus lucros seguem em 40% mas a porcentagem nas vendas da equipe ficam entre% e 12%.

  • Nível 5 – Futura diretora

Precisa ter ao menos 8 pessoas iniciadas e começa a transição da carreira para se tornar uma diretora. Os lucros se mantem os mesmos.

  • Nível 6 – Diretora em Qualificação

Aqui é preciso ter 10 consultoras já iniciadas e também bater meta de 1.200 pontos em vendas todo os meses. É como se você estivesse se preparando para uma promoção e os lucros seguem os mesmos.

  • Nível 7 – Diretora de vendas

Durante o processo para chegar aqui, outras diretoras e supervisores vão avaliar se você tem habilidades para se tornar uma boa líder e se, mesmo assim, consegue manter suas vendas individuais. Quem conseguir, se torna diretora por um período que varia de 1 a 6 meses.

Esse é um momento bastante comemorado e é quando você já pode ter o seu maravilhoso carro rosa com todas as despesas pagas. Que preferir, também pode escolher o troféu dos sonhos, que é quando a empresa dá o valor de R$ 93 mil ara a consultora fazer o que desejar.

Os prêmios não param por aí: você ainda recebe um prêmio que varia de R$ 500 a R$ 6 mil e passa a ganhar 4% de lucro sobre as vendas de sua unidade, além dos lucros da equipe e vendas individuais.

  • Nível 8 – Diretora de Vendas Sênior

Essa conquista pode levar um tempo, pois é preciso conseguir formar de 1 a 4 novas diretoras e conquistar 10 mil pontos mensais em vendas. Se conseguir, os lucros são de 13% sobre a unidade de diretoras mais um bônus entre R$ 500 e R$ 8 mil. Os lucros da unidade passam para 5%.

  • Nível 9 – Futura diretora Executiva de Vendas

Quem chega ao nível anterior já começa a se preparar para ser uma diretora executiva. No entanto, sempre há um período de transição entre esses níveis e aqui é preciso formar mais uma diretora e manter o volume de vendas.

  • Nível 10 – Diretora Executiva de Vendas

Aqui você precisa ter formado 5 diretoras de primeira geração e manter 10 mil pontos mensais em vendas. Quando conquistar esse nível, você ganha bônus de R$ 500 a R$ 6 mil e todas as margens de lucro sobem.

  • Nível 11 – Diretora Executiva Elite de Vendas

A diferença para o nível anterior é o tempo de experiência e status.

  • Nível 12 – Diretora Nacional em Qualificação de Vendas

Aqui é preciso ter 18 unidades e manter as vendas mensais em 10 mil pontos, o que não é difícil para quem tem uma equipe grande. Ao atingir esse nível você ganhar mais bônus em dinheiro e prêmios Mary Kay.

Isso sem falar na oportunidade de trocar de carro ou um troféu dos sonhos, lembrando que o carro aqui é um 4×4 com todas as despesas pagas.

  • Nível 13 – Diretora Nacional de Vendas

Aqui você precisa completar todas as conquistas anteriores e ainda manter 8 unidades na primeira geração. Os lucros não mudam.

  • Nível 14 – Diretora Nacional Sênior de Vendas

Aqui é preciso já ter formado uma Diretora Nacional e duas Diretoras Executivas. Os lucros sobre as iniciadas são de 4% a 13% e sobre a unidade continua de 13% + 5% a 8% sobre unidades de primeira geração. Ainda receberá um bônus de R$ 12 mil sobre cada diretora nacional formada.

  • Nível 15 – Diretora Nacional Executiva de Vendas

É preciso ter uma Diretora Sênior formada e mais duas diretoras nacionais executivas. O lucro é igual e tem bônus de R4 12 mil sobre cada diretora formada.

  • Nível 16 – Diretora Nacional executiva de Elite de Vendas

Esse é o último estágio e se você chegar até aqui, conquistará uma vida financeira muito boa, podendo receber valores que parte de R$ 15 mil por mês. Para isso, é preciso ter 5 Diretoras Nacionais formadas. Como o bônus é de R$ 12 mil para cada uma, nessa categoria o valor chega a R$ 60 mil pela conquista.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a Mary Kay, como funciona seu plano de carreira e seus excelentes produtos de alta qualidade!

Leave a Reply