Como preencher seu site com conteúdo impressionante que atrairá visitantes e criará confiança

Rate this post

Isso tudo pode parecer ótimo, mas a próxima pergunta é como você vai fazer isso. Como você vai adicionar conteúdo ao portal bolsa família 2019 que é tão emocionante que as pessoas vão querer ler o seu site diariamente? Especialmente se você não é um escritor naturalmente?

A primeira coisa é entender o tipo de conteúdo que é lido e o tipo de conteúdo que é compartilhado. E uma pista aqui está em um termo geralmente desprezado na comunidade: clique em isca.

Clique em isca é o conteúdo que é projetado para levar as pessoas a clicar e que muitas vezes fornece pouco ou nenhum valor. Você provavelmente já viu esse tipo de conteúdo no Facebook: esses são os posts com títulos como “Você nunca acreditará no que acontece depois”. ou ‘Top Ten X, Number 7 vai te chocar!’

Esses títulos levam as pessoas a clicar, aproveitando o poder da curiosidade. Os títulos são propositadamente vagos, ao mesmo tempo em que são emocionalmente carregados (dizendo que você ficará chocado ou indignado de alguma forma). Para olhar, os artigos parecem oferecer algo completamente novo, inesperado e chocante.

Infelizmente, quando clicamos nos links, muitas vezes nos deparamos com algo um pouco decepcionante e a realidade falha em viver de acordo com o hype. Agora, não vou lhe dizer para escrever conteúdo de clickbait. Mas o que vou fazer é dizer-lhe para escrever um conteúdo que seja igualmente chocante e interessante.

portal bolsa família 2019

O que você absolutamente deve evitar são títulos como:

“Dez grandes exercícios abdominais”
ou
“SEO para iniciantes”

Esses títulos são inventados: todos nós ouvimos coisas semelhantes inúmeras vezes antes e eles simplesmente não se destacam ou parecem empolgantes. Seu objetivo é escrever algo tão intrigante e tão chocante quanto um título de clickbait, mas então cumprir a promessa certificando-se de que a realidade é tão impressionante quanto o que você prometeu no título.

Então, em vez de ‘Dez Grandes Exercícios Ab’, que tal ‘O Que Acontece se Você Fazer 100 Sentar-se Toda Noite?’ ou ‘Anatomia do seu Abs – Os músculos abdominais que você não sabia que tinha e como treiná-los’. Em vez de “SEO para Iniciantes”, que tal “O Impacto Psicológico de Fazer $$$ Online” ou “Como Eu Ganho $ 200 por Dia a partir de um Site que Eu Construí no Ano Passado?”.

Esses títulos são inerentemente mais interessantes porque são diferentes, porque eles têm um elemento humano, porque prometem valor real. Se você usar esses tipos de títulos, receberá cliques, principalmente se os postar nos fóruns certos. E se você fornecer esse valor dentro do seu conteúdo, as pessoas eventualmente começarão a procurar por histórias mais exclusivas e interessantes.

Ah, e ‘histórias’ é uma palavra muito importante aqui. As pessoas adoram histórias. Dar a qualquer postagem uma estrutura narrativa (estruturá-la como uma história) e falar sobre pessoas reais que foram afetadas por seus conselhos é uma das melhores maneiras de garantir que as pessoas queiram ler seu conteúdo.

Algumas outras dicas:

  • Divida bem o seu conteúdo – evite grandes blocos de texto
  • Use muitos títulos altamente descritivos que informarão seus leitores sobre o que cada capítulo é sobre
  • Use uma fonte grande e agradável
  • Decore seu conteúdo com imagens atraentes
  • Escreva de uma maneira concisa, divertida e fácil de ler
  • Forneça muitos links para outros recursos em seu conteúdo

A partir daí, é simplesmente uma questão de postar consistentemente (pelo menos uma vez por semana, idealmente mais) e manter a qualidade alta. A duração de cada postagem não importa tanto, mas, ocasionalmente, postagens em formato longo (mais de 800 palavras) ajudarão você a fornecer ainda mais conteúdo para seus visitantes.

E se você não puder escrever?

Mas e se você não souber como escrever? E se o inglês não for sua primeira língua? Nesse caso, você precisa considerar a contratação de um escritor. Há muitos escritores on-line e eles cobram entre US $ 1,00 por 100 palavras e US $ 10,00 por 100 palavras. Você não precisa gastar muito, mas é altamente recomendável que você evite os escritores mais baratos (qualquer coisa abaixo de US $ 1,50 é arriscada) e que você paga por um conteúdo de melhor qualidade.

Este é um investimento importante, pois você não poderá criar confiança e encontrar leitores regulares se seu conteúdo estiver escrito em inglês pidgin. Uma preocupação aqui é que você pode não saber como verificar se o conteúdo é bom, já que você não poderá lê-lo no idioma nativo.

A solução aqui é encontrar alguém que possa dizer a diferença e fazer com que eles a verifiquem para você. Eu não posso enfatizar o suficiente como isso é importante!

Navigation