Coisas a considerar antes de investir

Rate this post

Assim como você não sai e compra o primeiro telefone que encontra, sem fazer alguma pesquisa, você não deve sair e comprar a primeira tecnologia wearable de fitness que você encontra apenas porque gosta do estilo dela.

Neste artigo, vamos cobrir as coisas a considerar antes de investir em tecnologia wearable de fitness…

Preço

Embora muitas marcas de tecnologia estejam tentando reduzir o preço de seus dispositivos, a maioria dos consumidores ainda não está disposta a investir em um gadget acima de US $ 300. Determine quanto você está pronto para gastar em um determinado dispositivo. Naturalmente, o preço geralmente anda de mãos dadas com a utilidade de um gadget para sua situação específica. Será capaz de salvar sua vida? Pode ajudar você a perder peso? Organizaria suas tarefas diárias? Poderia simplificar as comunicações?

Marca e modelo

Muitos dispositivos portáteis se enquadram na categoria “rastreador de fitness”, mas cada um oferece recursos diferentes. Por exemplo, o FitBit Charge HR é conhecido por seu monitoramento de frequência cardíaca, enquanto o Jawbone UP3 possui um dos melhores recursos de rastreamento de sono de todos os dispositivos atuais. Se você conferir o FitBit Alta, este elegante dispositivo semelhante a pulseira tem apenas recursos básicos de acompanhamento de condicionamento físico sem monitoramento da frequência cardíaca.

Design / Vestibilidade

O design é um fator importante porque você estará usando a maioria desses gadgets diariamente. Geralmente, o dispositivo wearable tem que ser confortável. A maioria dos wearables de fitness tipo relógio é feita de um tipo de borracha e tem uma alça ou um gancho para ajustar a faixa. Outros são projetados para se parecer com qualquer relógio comum, joias ou pulseiras.

Vida da bateria

É importante determinar quanto tempo um dispositivo wearable pode ir antes de precisar ser recarregado. Isto é particularmente importante se você está indo em uma corrida longa ou caminhada. Esteja ciente de que a manutenção da bateria de um gadget pode se tornar uma tarefa a longo prazo.

Você está disposto a adicionar outro dispositivo para carregar diariamente, junto com seu smartphone, tablet, laptop etc.? Rastreadores de fitness geralmente duram meses, como Fitbit Zip (até 6 meses) e Garmin Vivofit (mais de um ano), enquanto smartwatches como o Samsung Gear podem durar até 24 horas.

Segurança de dados

Uma das coisas mais importantes a considerar é a segurança dos seus dados pessoais quando você conecta um dispositivo a um site ou aplicativo de terceiros. As marcas assumem total responsabilidade com a segurança de cada informação pessoal que você fornece, por isso é melhor escolher marcas populares que são conhecidas por testar continuamente seus produtos.

Compatibilidade com outros dispositivos

Determine se o dispositivo wearable que você planeja comprar é compatível com seus dispositivos existentes. Geralmente, o Apple Watch requer o iPhone 5 ou mais recente, enquanto os smartwatches baseados no Android não funcionam em nenhum iPhone. Você está disposto a substituir alguns dos seus dispositivos existentes por um wearable?

Estas 6 considerações importantes ajudarão você a decidir se um dispositivo wearable é apropriado para sua situação ou não, ou garantir que você compre o melhor para atender às suas necessidades.

Navigation