Escolha uma Página

Para ter um melhor auxilio no trabalho de bordado, fazendo que fique mais produtivo e com uma maior possibilidade de ganho, os bordadores podem contar com a máquina de bordar camisa.

O bordado poder ser considerado uma arte que torna os produtos têxteis muito mais interessantes, é uma boa opção para ganhar dinheiro, aumentando a fonte de renda, além de ser um trabalho que gera prazer para muitas pessoas.

Um ponto que devemos lembrar é que o bordado é um dos negócios que mais presente no dia-a-dia e que oferece produtos capazes de encantar o consumidor, portanto, é necessário conhecer produtos, o seu mercado com sua nova tecnologia para lidar com esse ramo.

Quando iniciar no setor de bordados um ponto de suma importância e que contribui muito para a empresa,  não apenas com as novidades que as mercadorias são produzidas, mas também a sua qualidade e acabamento, é a máquina de bordar. Uma boa máquina facilita a produção e confere um “ar” profissional para o negócio.

Claro que para conhecer o mercado de bordado mas à fundo e encontrar uma máquina de bordado ideal será uma tarefa difícil, logicamente em razão das peculiaridades tecnológicas de cada equipamento, sem dizer o fato de que muitas vezes, nem ira utilizar toda tecnologia da máquina, por isso o ideal é encontrar algo que realmente se adéque ao que você precisa.

Quer saber mais sobre máquina de bordar? Veja abaixo!

Mercado de bordado

 

O mercado Este mercado é global e ao mesmo tempo possui influência regional e cultural. Um exemplo brasileiro são as bordadeiras do Ceará, as quais oferecem um produto de qualidade artística superior e que vendem os produtos com o auxílio do fator turismo.

Caso você resida em uma localidade turística, uma boa dica para potencializar os seus lucros é fazer parcerias com agências de turismo, oferecendo para os clientes peças características da localidade, tal prática costuma ser bem aceita e render lucros excelentes.

De forma global, os bordados são importados em sua maioria da China, portanto, quem produz e vende bordado no Brasil está direta ou indiretamente concorrendo com o bordado chinês. Veja como comprar da china.

Isso quer dizer que a concorrência é muito acirrada, por que na china além da capacidade industrial de produzir muito em pouco tempo, eles também por isso uma vantajosa experiência em exportação em grande escala com um valor menor, pois seus custos são baixo, com isso, os bordados chineses são localizados em diversos lugares varejista e com o preço bem mais acessíveis.

A solução que a indústria brasileira encontrou para conseguir maximizar as vendas e achar espaço entre a alta disputa na venda de bordados é incentivar a produção regional, criando a vontade pelo bordado com divulgação e capacitação. Para o bordado, a capacitação é essencial, pois exige técnica para fazer bordado na máquina de bordar, para isso é necessário que o profissional tenha um domínio por essa arte.

Outra solução para o mercado brasileiro de bordado é a divulgação do bordado para que seja uma forma de criar um valor maior que o importado, de que forma, oferecendo novidades, diferencias. Como bordados de pontos turísticos brasileiros.

Máquina de bordar industrial

Para quem deseja iniciar no rumo de bordados é necessário entender que máquina de bordar irá utilizar e qual o modelo de máquina exata para as atividades que serão desenvolvidas para seu negócio.

Para a escolha da máquina certa o empresário terá que ficar atento aos seguintes fatores::

Usabilidade – a máquina de bordar deverá ser usual, ou seja, pode ser utilizada de forma fácil e prática.

Diversidade – a máquina deverá ser utilizada para bordar em diversos tecidos e produtos: camisas, bonés, roupas, tecidos de várias texturas.

Portabilidade – a máquina de bordar deve ser fácil de ser transportada, e ter facilidade de aplicação de peças e outros.

Outras características a serem verificadas são: espaço de trabalho, voltagem, velocidade, peças sobressalentes e agulhas.

Não compensa investir em uma máquina de bordar nova é bem mais cara, é melhor optar por uma usada, pode ser que seja uma forma mais econômica principalmente se ela estiver em bom estados, e não perder a produtividade e a qualidade.

Máquinas de Bordar Ideais

Existem diversos tipos de máquinas de bordar para vender, por isso reunimos algumas das principais de acordo com cada público, iniciante, intermediário, profissional e industrial, variando de acordo com o grau de complexidade do bordado e a quantidade de demanda. Importante frisar que estamos tratando de Máquina De Bordar Patchwork, ou seja, que misturam diversas cores de linhas para formar os bordados.

Para os iniciantes e que desejam bordar em casa, necessitando de uma máquina que ocupe pouco espaço e ao mesmo tempo seja simples de mexer, podemos destacar os modelos Brother 450, Janome 200E e o Elna 8100. Estes já são modelos computadorizados e as preferências nas configurações são feitas através de um pequeno visor lcd.

A máquina de bordar profissional oferece uma área maior de bordagem, velocidade superior, capacidade de criar novos desenhos/imagens e uma quantidade de memória superior. É ótima para quem busca desenvolver peças sofisticadas e de tamanhos maiores, como é o caso de camisetas e roupas, objetivando vender em maior quantidade. Alguns modelos de máquinas de bordar que podem ser indicados são Brother 770, Janome 359E e o Elna 8300.

Por fim, podemos destacar as máquinas de bordar industriais. Estas máquinas são de grande porte e possuem um preço bem alto, atingindo valores acima de R$ 18.000 mil reais. Normalmente são utilizadas em industrias e podem até 1000 pontos por minuto.

Escolher a máquina ideal para o seu tipo de atividade e quantidade de peças que serão produzidas permitirão uma melhor taxa de retorno, pois o custo para manter o negócio será proporcional aos ganhos. Lembre-se, de nada adianta você ter uma empresa em sua casa com poucos pedidos e possuir uma máquina industrial, sequer conseguirá pagar o valor do investimento.

 

Como vender bordados

Iniciar um negócio de bordados pode ser bem rentável, por isso, a produção e vendas de bordados devem seguir alguns os passos.

– O bordado pode ser produzido em sua casa, não somente em uma empresa, o certo é que interessados em iniciar um negócio de bordado comecem com poucas peças e irem desenvolvendo aos poucos, e para que possa ter a pratica, técnica e adquiris clientes. O negócio pode ser em sua casa mesmo, pois não terá custos de aluguel, que é o que mais pesa hoje em dia, e com isso poderá poderá ter um melhor faturamento.

– Quem produz em casa pode começar vendendo aos parentes, amigos e conhecidos, e sempre aperfeiçoando suas técnicas, pode investir na participação em exposições e feiras para expor seu trabalho. Esta é uma grande oportunidade de mostrar para o público como as peças são belas e de qualidade.

– Começar a bordar: o início pode ser difícil, sendo necessário aprender as técnicas, conhecer as máquinas de bordar e como utilizá-las, ainda, aprender com vender e obter a lucratividade.

Aqueles que pensam que produtos artesanais como o bordado não rendem dinheiro se enganam, pois o que torna o negócio lucrativo é exatamente a o baixo custo para desenvolvê-lo e o percentual de ganho em casa peça.

Lucratividade da máquina de bordar

Algumas máquinas de bordar de grande porte, semi-novas, os valor pode ser de até R$ 25.000 mil reais. Porem, é interessante que quem tiver interesse de comprar a máquina de bordar olhem a possibilidade de um crédito para quem está iniciando. Isso poderá ajudar a crescer a produção e fazer um trabalho padronizado e em grande escala.

Para o financiamento para comprar uma máquina está o credito da Caixa Econômica Federal, confira aqui.

Voltando a falar sobre os lucros do bordado, o empresário deverá ter certa atenção em calcular o custo que terá para pagar financiamentos, despesas materiais necessárias e ainda o tempo dispendido com a produção do bordado. Portanto, é necessário ter uma boa administração em calcular os custos e despesas, tempo e dedicação para ter sucesso e ganhar dinheiro.